terça-feira, 31 de agosto de 2010

Buquê da Noiva

Escolhendo o Buquê:

Na hora da escolha do buquê de noiva, fique atenta para o seu tipo físico, o estilo do vestido e o horário da cerimônia; dependendo da época, existe uma grande variedade de flores, use e abuse da criatividade, lembre-se, o buquê é um complemento do traje. Se você for baixa, não use um buquê muito comprido (cascata longo), pois esconde os detalhes do seu vestido e achata a silhueta. Já as gordinhas devem evitar o modelo redondo muito cheio.

Casamento realizado pela manhã ou a tarde é aconselhável buquê pequeno ou médio com flores do campo, copo de leite ou outra flor à sua escolha. À noite todos os formatos combinam, mas já é de costume usar um modelo com mais glamour (tamanhos maiores), com flores nobres, tipo redondo, braçada, ou cascata, que podem ser mais valorizados com pedrarias, strass, missangas, pérolas, etc. O branco e vermelho são tradicionais, mas buquês coloridos também estão em moda.

O meu escolhido foi um pequeno buquê, redondinho, de rosas Colombianas vermelhas...
A cor é tão liiiinda!




Tipos de Buquês:

Buquê redondo: Varia entre 30 e 45 cm de diâmetro, tanto pode ser usando em cerimônia informal, como de grande glamour, tudo depende da escolha das flores, acabamento e tamanho.

Buquê cascata: Em forma de cascata, pode ser usado por noivas altas, não importa se magras ou gordinhas, mas deve ser evitado por baixinhas. De grande glamour, são mais usados em cerimônias noturnas.

Buquê braçada: Apoiado no braço, é um modelo de grande estilo, deve ser usado por noivas de porte equilibrado, mas principalmente com boa postura. Composto por flores de ramos longos pode ser usado em casamentos diurnos ou noturnos, dependendo do tipo de flor e acessórios.




O poder das cores nas Flores!!!

VERMELHO - Atrai a atenção, representa o coração e o fogo. Flores Vermelhas sempre se destacam Algumas flores nesse tom: Antúrio, Cravo, Gérbera, Crisântemo.

ROSA - Harmonia. Algumas flores nesse tom: Crisântemo, Cravo, lisianthus, Cymbidium, Catleya, Denphale, Phalaenopsis, Gérbera, Rosa .

AZUL - Cura, meditação, tranqüilidade. . Algumas flores nesse tom : hortênsia,buganville.

AMARELO - Clarividência, Aprendizado, dinheiro. Algumas flores nesse tom: Crisântemo, cravos, Gérberas, Girassol, Rosas, Tango.

VERDE - Prosperidade, Sorte, Fertilidade. É a cor mais tranqüila para os olhos, sendo a cor da vida, do novo e do crescimento. Algumas flores nesse tom: Folhagens em geral, crisântemo, cymbidium, Denphale.

BRANCO - Proteção, Paz, Pureza, Verdade. Algumas flores nesse tom: Antúrio, Áster, crisântemo, Cravo, Lisianthus, Gérberas, Lírio, Phalaenopsis, Rosa, Hortênsia, Gipsophila.

LARANJA - Força, Autoridade, Atração. Algumas flores nesse tom: Crisântemo, Cravo, Gérberas, Lírio, Rosa, Begônias

Meu preferido: Redondo, Vermelho, Rosas Colombianas = Aprox. 300,00



Site Legal: http://horadosimflores.com.br

2 comentários:

  1. Retribuindo a visitinha rs, já to te seguindo!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bubu...
    Tive que passar aqui, uma hora dessa...
    Para comentar sobre o buque Vermelho!
    Simplesmente... Lindo!!!!
    Eu quero..rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir