terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bem Casados

Na caixinha de vidro... Um Charme!!!



Os doces que representam a união dos noivos possuem embalagens para todos os gostos
O bem-casado é uma das mais antigas tradições do casamento. Ele simboliza a doce união entre o casal. Diz a lenda que todos os convidados que recebem um bem-casado, devem fazer um pedido antes de dar a primeira mordida. Além de trazer sorte aos noivos, ele possui o objetivo de espalhar a felicidade a todos os amigos que compartilham este dia com o casal.



O doce tradicional possui duas metades de massa unidas por uma camada de doce-de-leite. Mas apesar de que “o doce tradicional é feito com o puríssimo doce-de-leite”, conforme esclareceu Anastácia Rocha, muitas empresas também oferecem opções diferentes para o recheio, como nutella, nozes, trufas, baba de moça, chocolate, creme de amêndoas, doce de gemas, leite condensado, brigadeiro branco ou preto, doce-de-leite com coco, ameixa, avelã, ganache, framboesa e damasco.



A embalagem do bem-casado deve combinar com a decoração do casamento e com as cores utilizadas no evento, harmonizando o ambiente. “A tendência são embalagens em tons de lilás, vermelho ou verde”, contou a doceira Maria do Carmo, da Lia Bem-Casados.

Segundo o empresário Roberto Minale, da Di Roma, estão em alta, caixas de vidro com pérolas, com acabamento em cristal e embalagens em tecidos, com muito brilho, como detalhes em strass.



São diversas as opções de embalagem oferecidas, com tecidos florais, listrados, estampa de oncinha, papel crepom, papéis importados, tecido de algodão, caixas de vidro, craft, acetato, papel cartonado, tecido e de madeira, com detalhes em strass, gotas de cristal, origamis, pérolas, organza, soutache, sisal, voil, conchas, cavalos marinhos, correntinhas, terços, cartões, biscuit, canela, flor de tecido, juta, chita, palha, fitas de cetim, ráfia, camélias, flor de organza, lenço decorado, cordão encerado, pingentes, figa, pedras, crucifixos, entre outros.

O doce pode ser distribuído como lembrancinha no final da festa, pode ser colocado na mesa dos convidados e até mesmo ser oferecido em caixinhas ou embalagens personalizadas como mimo aos padrinhos e pais dos noivos, acompanhado muitas vezes de amêndoas.

Opção de compra das caixinhas: http://www.atacadaodoartesanato.com.br/site/index.asp?secao=46&categoria=168&subcategoria=0&id=1828

Nenhum comentário:

Postar um comentário