segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bolo

Hum... O Bolo do Casamento...!!!

Escolher o bolo aqui no Rio de Janeiro é uma tarefa muito difícil nos dias de hoje rs. Difícil porque temos excelentes boleiras e cada prova é melhor que a outra. Mas como escolher o bolo com tantos modelos, cores, recheios, etc?

O BOLO PERFEITO:



Algumas Dicas:

Dica 1 - O bolo deve ser calculado de acordo com a quantidade de convidados. Para não errar, encomende meia fatia por pessoa. Isto, é, para uma festa de 300 pessoas, o tamanho do bolo será de 150 fatias ;)

Dica 2- A escolha do recheio do bolo deve respeitar o gosto da maioria e não somente dos noivos. Os recheios mais desejados são doce de leite, chocolate trufado e nozes.

Dica 3 - O bolo de formato redondo é o queridinho das noivas. Por que será? Uma boleira, certa vez, nos disse que, por não formar quinas, quando olhamos para ele, temos a sensação de infinito. Independente de para que lado que você olhe, parece que ele está sempre de frente. E não é que faz sentido!

A hora do bolo ser cortado é determinada pelo casal. Não existe uma regra.

As noivas curtem a tradição americana de pedir que o primeiro andar do bolo seja verdadeiro para que seja congelado e possa comer quando completar 1 ano de casada. Confesso que acho meio estranho(rs), mas todo mundo fala que o bolo fica perfeito e saboroso mesmo depois de descongelado.
Existem diversas opções de topos de bolo: bonequinhos, monogramas, flores, etc. Mas isso é assunto pro próximo post ;)
Em Roma o bolo era feito com água, trigo e sal. Os noivos comiam durante a cerimônia, comungando simbolicamente a nova vida entre o casal.

Meus preferido... Laços e Bolinhas...





Qual vocês mais gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário